TOALHINHA REDONDA EM CROCHÊ VERDE BANDEIRA COM RECEITA


          

          Estamos de volta com mais uma postagem, mais uma toalhinha terminada, vocês vão amar fazer esse modelito, sem dizer que é muito fácil e fica muito lindo em qualquer lugar que você queira colocar, principalmente no quarto, aliás você pode colocar aonde você achar melhor, esse negócio de falar que não se usa mais, para mim não funciona e se eu gostar ninguém me convence do contrário, o crochê está em alta e a moda tá voltando e ta esperando o que? Vamos fazer essa toalhinha linda, e qualquer dúvida estou à disposição de todos, até a próxima postagem.







Receita


Com o fio verde subir 5 correntinhas e prender com um ponto baixíssimo formando um anel


1ª carreira: Subir 3 correntinhas que equivale à 1 ponto alto, trabalhar mais 17 pontos altos, totalizando 18 pontos altos e finalize arrematando no final com 1 ponto baixíssimo.

2ª carreira: Subir 3 correntinhas que equivale à 1 ponto alto e trabalhe mais 2 pontos altos totalizando 3 pontos altos, subir 2 correntinhas e trabalhe na sequência mais 3 pontos altos e trabalhe dessa forma até o final da carreira e termine arrematando com 1 ponto baixíssimo.
3ª carreira: trabalhe 5 pontos altos acima dos 3 pontos altos da carreira de base, trabalhando 1 ponto de aumento no primeiro ponto alto e 1 ponto de aumento no terceiro ponto alto ficando assim com 5 pontos altos e em seguida subir 2 correntinhas e vá trabalhando dessa forma sempre repetindo por toda carreira até finalizar e arremate com 1 ponto baixíssimo.
4ª carreira: trabalhe 7 pontos altos, fazendo 1 ponto de aumento no primeiro ponto alto e no último e vá intercalando com 2 correntinhas até chegar no final e arremate com 1 ponto baixíssimo.
5ª 6ª 7ª carreira: trabalhe da mesma forma, fazendo o aumento de 1 ponto alto no primeiro ponto da carreira e no último, ficando à 5ª carreira com 9 pontos altos intercalados com 2 correntinhas, a 6ª carreira com 11 pontos altos intercalados com 2 correntinhas e a 7ª carreira com 13 pontos altos intercalados com 2 correntinhas e trabalhe desta forma, as três carreiras e chegando no final arremate com 1 ponto baixíssimo.
8ª carreira: Com o fio branco trabalhe no 1º , 5º, 9º, 13º ponto alto dos 13 pontos (2 pontos altos, 2 correntinhas e 2 pontos altos) na sequência subir 2 correntinhas e trabalhe por toda carreira até finalizar e arremate no final com 1 ponto baixíssimo.
9ª carreira: Com o fio branco repetir o que foi feito na 8ª carreira, trabalhando 2 pontos altos no meio da alça dos 2 pontos altos da carreira anterior seguido de 2 correntinhas, mais 2 pontos altos e na sequência subir 2 correntinhas e trabalhe dessa forma até finalizar a carreira e arremate com 1 ponto baixíssimo no final.
10ª carreira: Com o fio verde trabalhe 2 pontos altos, 2 correntinhas 2 pontos altos na alça dos 2 pontos altos seguido de 2 correntinhas com 2 pontos altos da carreira de base, na sequência subir 3 correntinhas e arremate com um ponto baixo pegando as duas alças das carreiras abaixo e repita por toda carreira até finalizar e arremate no final com um ponto baixíssimo.
11ª 12ª carreira: Com o fio branco repetir o que foi feito na 8ª e 9ª carreira, arrematando no final com um ponto baixíssimo.
13ª carreira: Com o fio verde trabalhe da mesma forma que foi feito na 10ª carreira, apenas faça um ponto pico entre os 4 pontos altos ou seja faça 2 pontos altos, 1 ponto pico (subir 3 correntinhas e arremate na alça do início com um ponto baixo) e 2 pontos altos e vá intercalando com as 3 correntinhas e prendendo as duas alças das carreiras abaixo e finalize arrematando com um ponto baixíssimo no final, ficando pronta a nossa toalhinha.
          
          Se gostou da postagem, COMPARTILHE e deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para mim.